Vanessa, 45 quilos e 1,76 m, vence Supermodel Brasil
Anteontem, depois de passar por uma consulta médica, ela disse que sempre se alimentou muito bem. Ao morrer aos 21 anos de idade, no dia 14 de novembro, a modelo Ana Carolina Reston tinha 1,72 m de altura e pesava 40 quilos. Ninguém lembrou o caso da modelo morta ontem. Perguntar sobre anorexia ou buscar informações a respeito do peso das candidatas foi proibido pela organização do desfile no backstage.
Logo depois que seu nome foi anunciado como vencedora do concurso, Vanessa parecia perdida. Dezenas de fotógrafos foram atrás da garota para fazer sua primeira foto como modelo profissional - já que este foi o primeiro desfile da carreira dela. “Ainda não sei o que fazer. É muita coisa acontecendo”, disse a garota, que este ano terminou o primeiro colegial.
Filha de uma operária de uma fábrica de sapatos e de um mecânico de manutenção desempregado, Vanessa da Cruz assina um contrato com a Ford no valor de R$ 150 mil e terá chance de representar o Brasil na grande final mundial.
O ano passado foi a primeira vez que uma brasileira ganhou a seleção internacional: Camila Finn, então com 13 anos. Hoje, ela está em 48º lugar no ranking do site www.model.com, que faz a lista das modelos mais importantes do mundo.
O concurso também premiou Gabriel Grandi, de 18 anos. Brasiliense e com 1,86 m, ele obteve contrato que o habilita a trabalhar em todas as Fords do mundo.
Comentários