Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Terça - 28 de Novembro de 2006 às 19:20

    Imprimir


Um juiz do Malavi ainda não decidiu se uma coligação de grupos defensores dos direitos humanos do país vai ajudar a concluir se a pop star Madonna está apta a adotar o menino africano David Banda, de 1 ano e 3 meses. A informação foi confirmada pelo advogado da cantora, Alan Chinula. O veredicto, adiado pela terceira vez, deveria ser divulgado hoje na capital administrativa de Malavi, Lilongüe.

O juiz Andrew Nyirenda realizou uma sessão para escutar os argumentos de uma coligação de 67 membros, incluindo a comissão de Direitos Humanos de Malavi. Os grupos sustentam a existência de irregularidades no processo de adoção de David.

"Basicamente pedimos à corte que nos permita participar do processo, porque há muitos aspectos legais que queremos discutir", disse ontem Justin Dzonzi, presidente da coligação conhecida como Comitê Consultivo dos Direitos Humanos, após a audiência privada que durou uma hora e meia.

Dzonzi disse que sua coligação não quer bloquear a adoção, mas apenas assegurar-se de que sejam cumpridas as leis locais de adoção. Assinalou que as leis são arcaicas e desacatadas rotineiramente para permitir a adoção por estrangeiros.

Madonna e Ritchie ficaram oito dias no Malavi e conseguiram a guarda provisória de David em 12 de outubro. Yohane Banda, pai do menino, assinou os papéis permitindo que o filho fosse adotado e o juiz Nyirenda concedeu às celebridades a permissão para levar David para Londres. A cantora já é mãe de Lourdes Maria, de 9 anos, e Rocco, de 6 anos.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/257740/visualizar/