Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 28 de Novembro de 2006 às 08:51

    Imprimir




Rostov Sobre o Don, Rússia - Um site na internet ligado a rebeldes separatistas chechenos publicou hoje uma nota na qual confirmava a morte de um extremista jordaniano que comandava mercenários estrangeiros na Chechênia e que era considerado o principal emissário da rede Al-Qaeda no conturbado norte do Cáucaso. O site Sawt al-qoqaz, ou Voz do Cáucaso, revelou hoje que Abu Khavs - cujo sobrenome também é grafado às vezes como Havs ou Hafs - morreu em um confronto com soldados russos no último fim de semana.

"Numa acirrada batalha ocorrida no domingo e envolvendo um grupo do líder Abu Hafs e comandos russos, o líder foi martirizado, assim como outros dois mujahedin", segundo a mensagem na internet. Pelo menos cinco outros sites islâmicos na internet, normalmente usados para divulgar mensagens da rede extremista Al-Qaeda, republicaram a nota da Voz do Cáucaso.

Em comentários, dezenas de colaboradores do extremista jordaniano o elogiam. As páginas islâmicas na internet o qualificam como "líder dos mujahedin árabes na Chechênia". Até o momento, porém, nenhum dos dois sites em russo ligados aos rebeldes chechenos confirmou a morte de Khavs, anunciada no domingo pelo governo russo.





Fonte: Agência de Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/257922/visualizar/