Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 27 de Novembro de 2006 às 23:51

    Imprimir


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta segunda-feira (27) que o governo quer agilizar a implementação do sistema de nota fiscal eletrônica. O objetivo é reduzir sonegação fiscal e melhorar o desempenho da Receita Federal.

A medida foi discutida com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e faz parte de um amplo pacote que o governo quer soltar para incrementar a eficiência e o crescimento econômicos. O sistema já está em fase de implementação através de uma pareceria entre governos federal, municipal e estadual.

“O sistema movido a papel, talonário de nota fiscal será removido isso vai virar museu. O sistema eletrônico terá os dados armazenados num banco de dados que será alimentado sempre que uma empresa fizer qualquer transação”, afirmou Mantega. “Teremos uma fiscalização mais rigorosa e ficará mais difícil sonegar, porque (o banco de dados) registrará todas as movimentações”, acrescentou.

A expectativa do ministro da Fazenda é que a fase de implementação dure dois anos. Até agora apenas São Paulo e Bahia decidiram integrar o novo sistema. “Nos próximos dois anos, o novo sistema deve estar totalmente configurado. Nós tínhamos uma negociação com os governadores e esperamos encontrar o mesmo entusiasmo nos novos governadores”, disse Mantega.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/257927/visualizar/