Governo retoma mais 2 obras da Copa que estavam paradas
Após meses sem nenhum avanço e em visível estado de abandono, as obras de duplicação da rodovia Mário Andreazza e Estrada da Guarita acabam de ser retomadas. De responsabilidade da construtora Agrimat Engenharia, os trabalhos seguirão com a execução da terraplenagem nos próximos dias. Segundo a Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa), a pavimentação dos dois trechos não avançaram nos últimos meses devido às incessantes chuvas que caíram na região.
A visão de moradores e de quem trafega às margens das duas vias é de que essas obras estavam paralisadas. Em setembro de 2012, as máquinas abriram um novo canteiro, mantendo os trabalhos até o mês de outubro. “No mês de novembro as máquinas desapareceram daqui e as duas rodovias ficaram entregues às moscas. O mato cresceu e chegamos a pensar que o governo tinha desistido das obras”, contou o Sr. Francisco Gouvêia, 52, vendedor ambulante naquela região.
De fato, o estado era de total abandono. A reportagem do Olhar Direto detectou a formação de crateras em algumas pistas abertas, como na rodovia Mário Andreazza nas proximidades do Trevo do Lagarto. Segundo informações da assessoria de imprensa da Secopa, “não houve qualquer problema com a construtora, com desapropriações ou mesmo qualquer impasse com a justiça que levasse a parar as obras, mas, somente um período crítico para os trabalhos devido às chuvas”. A expectativa da Secopa é de que a partir de agora as duplicações irão deslanchar.
O cronograma divulgado pela Secopa em 2012, prevê a conclusão das obras de duplicação da Estrada da Guarita em outubro deste ano. A intervenção tem um custo de R$ 29,2 milhões e de acordo com a medição divulgada pela Secopa no mês passado, essa duplicação está apenas 25% concluída. Também 25% concluída está a duplicação da rodovia Mário Andreazza que custará ao Estado R$ 22 milhões e também deve ser entregue no mesmo mês.
Duas obras paralelas estão prontas e só aguardam a finalização dessas duplicações para serem entregues. Esse é o caso da duplicação da ponte Mário Andreazza sobre o Rio Cuiabá executada pela Atrativa Engenharia e da ponte sobre o Rio Pari.
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