Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 27 de Novembro de 2006 às 15:52

    Imprimir


De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, subiu para 16 o número de pontos de alagamento na cidade de São Paulo na tarde desta segunda-feira (27) por causa da chuva. Todos são transitáveis.

O temporal chegou a provocar o fechamento do Aeroporto de Congonhas para pousos e decolagens. Os pousos foram suspensos às 15h28, e as decolagens, às 15h42. O aeroporto, na Zona Sul da capital, foi reaberto às 16h05 para pousos e às 16h16 para decolagens, segundo a Infraero.

Por causa da chuva, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fechou o Túnel do Anhangabaú, Centro de São Paulo, às 16h desta segunda-feira (27), nos dois sentidos. A passagem foi reaberta após 25 minutos de interdição. De acordo com a CET, o fechamento foi feito por precaução, já que havua uma pequena lâmina de água na pista.

Segundo o Corpo de Bombeiros, na Rua Vitor Manzini, em Santo Amaro, Zona Sul, três pessoas ficaram ilhadas. Uma equipe dos bombeiros prestou socorro às vítimas. Também no bairro de Santo Amaro, embaixo da Ponte João Dias, um veículo está ilhado.

Fim de semana

No sábado, o CGE chegou a colocar duas áreas da cidade - Zona Leste e Centro - em estado de alerta. A cidade chegou a ter 51 pontos de alagamento, 30 deles intransitáveis. Vias de importantes da cidade, como a Marginal Pinheiros, Vinte e Três de Maio, Radial Leste e Avenida Eusébio Matoso, ficaram intransitáveis por conta do temporal. O alerta também foi emitido no domingo, mas a chuva não repetiu a intensidade do dia anterior.

A Rodovia Anchieta, que liga São Paulo e o litoral sul do estado, ficou alagada após o transbordamento do Ribeirão dos Couros, na altura do km 13,5 da pista sentido capital. Os córregos Aricanduva e Tamanduateí também transbordaram. Cinco bairros ficaram sem luz, na Zona Oeste e Zona Sul da cidade.

Um homem morreu afogado no bairro Demarchi, em São Bernardo do Campo. A água derrubou a comporta que protegia a residência, na Rua João Gerbelli. A vítima, que era tetraplégica e só se movia com cadeira de rodas, não conseguiu escapar.

Dezenas de barracos de duas favelas de São Bernardo foram inundados pelo temporal. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve apenas danos materiais na Favela do Oleoduto, no Jardim Silvina, e em um conjunto de barracos na Rua Doutor Samuel Eisemberg, no bairro da Cooperativa. Também houve alagamentos em Osasco, nos bairros Rochedale e Vila Menk.

Na Zona Norte, um bueiro entupido provocou o alagamento de parte do estacionamento do Shopping Center Norte, próximo à Marginal do Rio Tietê. Na Zona Leste, a água invadiu casas e lojas na Avenida Padre Viegas de Menezes, em Itaquera.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/257985/visualizar/