Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 27 de Novembro de 2006 às 15:07

    Imprimir


Um homem morreu afogado em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, devido ao forte temporal que atingiu a cidade, no sábado. Marco Antônio Pessoa da Silva, 33 anos, era tetraplégico e não conseguiu fugir quando a parede de seu quarto desabou.

Silva morava em uma casa na rua João Gerbelli, bairro Demarchi, com os pais e as irmãs. A residência fica próxima ao córrego dos Couros, que transbordou. Ele ficou isolado no quarto depois que a força das águas derrubou uma parede da casa, impedindo que os pais o alcançassem.

O pai da vítima, o aposentado Isaldo Pessoa da Silva, 64 anos, disse que tudo aconteceu muito rápido, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo. Silva foi enterrado ontem, às 16h, no Cemitério Baeta Neves, São Bernardo. Ele tinha ficado tetraplégico há dez anos, quando mergulhou num rio e bateu com a cabeça no leito.

O pai afirmou que pretende processar a prefeitura pelas cheias constantes do ribeirão do Couros. "Não é nem por mim, mas não quero que isso aconteça a outras pessoas."

No sábado, na capital paulista, foram registrados 63 pontos de alagamento. Pelo menos cinco bairros ficaram sem energia elétrica e toda a cidade foi colocada em estado de atenção preventiva.

No domingo, foram registrados 18 pontos de alagamento, mas a intensidade da chuva foi menor. Todas as regiões da cidade chegaram a ser colocadas em estado de atenção, mas, às 20h, voltaram ao estado de observação, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que a área de instabilidade permaneça nesta segunda-feira sobre o sudeste, provocando novas pancadas de chuva.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/258009/visualizar/