Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 27 de Novembro de 2006 às 14:47

    Imprimir


Aconteceu na tarde da última sexta-feira (24) no Clube dos Idosos, o evento de encerramento dos cursos oferecidos pela Secretaria de Assistência Social (SAS) em parceria com os clubes de Mães do município de Sinop. Os cursos de vagomite, crochê, pintura, bordado, ponto cruz, fita, cianinha, sizal, ponto russo e macramé aconteceram de junho a novembro deste ano em 23 clubes de mães da cidade.

Sandra Pereira é uma das 400 alunas que estavam se formando, grávida de seis meses ela acredita que o curso ofereceu uma oportunidade de trabalho. “Raramente uma empresa contrata uma gestante. Graças ao curso hoje eu consigo sustentar a minha família, tudo o que fabrico eu vendo” declarou.

Um dos objetivos da SAS através da parceria é promover a valorização da mulher, a melhoria da qualidade de vida das famílias e geração de renda. “Esse trabalho direcionado a vocês mulheres serve para que todas tenham reconhecimento profissional e familiar enquanto cidadãs de uma sociedade” disse a secretária interina de Assistência Social Bendix Paes de Barros.

A proposta de trabalhar o social oferecendo às pessoas oportunidade de se profissionalizarem e serem donas de seu próprio sustento foi uma iniciativa do Prefeito Nilson Leitão que desde 2001 tem buscado parcerias para a profissionalização de famílias carentes.

“Vocês é que conseguem deixar a sociedade mais feliz e organizada, é o trabalho de cada uma que faz a diferença para essas famílias” falou o prefeito para as presidentes dos clubes de mães.

Leitão aproveitou a oportunidade para anunciar novos projetos na área social para o ano de 2007, sendo eles a “Casa da Mulher” que irá acolher mulheres desamparadas, vítimas de violência, no local elas irão receber orientação jurídica e terão a sua disposição uma equipe formada por psicólogo, assistente social e instrutores de capacitação.

“Há muito tempo sonhamos com esse projeto e se tudo correr como esperado em 2007 iremos inaugurar o local” afirmou Leitão. O prefeito ainda anunciou a ampliação do programa Barriga Cheia, que terá mais vagas e novos cursos de qualificação. “Aqui nós não damos apenas o alimento, só recebe a cesta básica quem estiver freqüentando os cursos, assim nós damos auxílio e ao mesmo tempo oportunidade de uma vida mais digna”.

Após a entrega dos certificados as alunas participaram de uma palestra sobre a Lei Maria da Penha, que tem como objetivo prevenir, punir e erradicar a violência contra a mulher no âmbito familiar.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/258020/visualizar/