Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 27 de Novembro de 2006 às 14:33

    Imprimir


Apesar da pouca participação dos trabalhadores da construção civil na reunião com representantes do Ministério do Trabalho e o Siticom (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria, Construção e Mobiliário do Norte), na sexta-feira, em Sinop, os resultados foram avaliados como positivos, conforme o presidente Vilmar Galvão. Dentre as discussões estavam as normatizações do exercício da profissão, que hoje ainda apresenta alto número de profissionais sem registros na carteira.

“A reunião foi satisfatória. Tínhamos uma proposta de fazer uma reunião técnica e conseguimos orientar os trabalhadores e outros profissionais do segmento. Infelizmente o público foi pequeno, mas o sindicato saiu com a sensação do dever cumprido. A nossa parte fizemos e, agora, vamos cobrar do Ministério do Trabalho e até do Ministério Público que fiscalizem as condições de trabalho do setor”, destacou.

Durante o encontro, conforme Só Notícias já informou, um auditor fiscal da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) de Cuiabá, acompanhou as discussões. A meta, ainda segundo Galvão, é que novos debates possam ser marcados no ano que vem.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/258028/visualizar/