Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 26 de Novembro de 2006 às 15:42

    Imprimir


Hoje tem decisão no Geraldão, em Cáceres. Cacerense e Vila Aurora entram na arena que teve sua capacidade de público ampliada para 8 mil torcedores para decidirem quem será o campeão da terceira edição da Copa Mato Grosso e quem terá o direito de disputar a Série C do Campeonato Brasileiro do próximo ano. O Cacerense por ter feito melhor campanha no quadrangular entra nesta decisão com a vantagem do empate, uma vez que empatou o primeiro jogo da final, domingo passado em Rondonópolis. Já ao Vila Aurora não resta outra alternativa que não seja a vitória para ser campeão.

O técnico Marcos Birigui, que busca seu segundo título em Mato Grosso, não economizou diálogo com os jogadores destacando que nada está ganho e que a vantagem do empate é considerada nula diante da equipe do Vila Aurora, clube que já dirigiu e conquistou o mato-grossense do ano passado. “Birigui é um técnico bastante esperto e todo cuidado com ele é pouco”, frisa o presidente do Tigrão da Vila, Alminedes Ribeiro, o Lelo Brega.

Para enfrentar o Vila Aurora, Marcos Birigui contará com força máxima, mas afirma que só define os atacantes somente nos vestiários. “Minhas dúvidas são com os atacantes. Todos querem jogar e nos últimos jogos em virtude de contusões de um e outro tive que promover várias mudanças e todos se saíram muito bem. É uma dúvida prazerosa, pois o grupo está confiante e decidi manter em aberto o ataque que vai começar jogando. Nas demais posições não tenho nenhuma dúvida de quem serão os jogadores”, adiantou o treinador.

O técnico que conta com propostas de dirigir Mixto e Barra do Garças na próxima temporada, tem um projeto ambicioso em mente, o de colocar um clube mato-grossense na Série B do Campeonato Brasileiro. “O povo de Mato Grosso me acolheu muito bem e eu e minha família estamos felizes aqui. Quero retribuir este carinho com muito trabalho e não nego que recebi propostas de outros clube. Mas de momento estou voltado é para o jogo decisivo deste domingo até porque vale uma vaga na Série C do brasileirão. Trabalho para o Cacerense e somente na semana que vem é que discutirei o futuro”, frisou.

Pelo lado do Vila Aurora, o técnico Luiz Renato entende que o Cacerense está com uma mão na taça. Só que sua equipe trabalhou durante a semana justamente para reverter essa vantagem e o time está confiante em buscar o título. “Não temos mais nada a perder e a única opção que temos é atacar em conjunto. Estamos consciente que o time da casa tem todas as vantagens a seu favor, mas no futebol nem sempre o favorito vence e vamos apostar nessa perspectiva de primeiro conter o ataque adversário para depois buscar o gol da vitória”, frisa.

Luiz Renato foi bastante segura em suas palavras ao afirmar que apenas um gol garante o título a sua equipe e para tanto pretende promover mudanças no time, principalmente com os homens gols da equipe. “É matar ou morrer. Sei que não vai ser uma das missões mais fáceis, porém as chances de ser campeão na minha opinião é igual. Já adianto que vou ser um pouco arrojado, até porque não tenho outra opção e minha equipe está pronto para o último confronto do ano”, finalizou o treinador.

CACERENSE Everton Perereca; Cleidir, Thiago Fofão, Chicão e Tuca; Plínio, Deva, Godoi e Souza; Cafu (Claudinho) e Marciano (Marquinhos). Técnico: Marcos Birigui VILA AURORA Júnior Negão; Tirone, Márcio Abraão, Márcio Schimidt e Paulinho; Cristiano, Vandir Nequinha e Paulo Henrique; Edimar (Eder Grilo) e Caniggia. Técnico: Luiz Renato Árbitro: Maurício Aparecido de Siqueira. Auxiliares: Luiz Fernando Irineu da Silva e Caroline Almeida Pereira de Sena Horário: 18 horas Local: Estádio Geraldão, em Cáceres





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/258248/visualizar/