Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 25 de Novembro de 2006 às 15:21

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado que seria importante discutir a questão da Previdência a cada 20 anos, para que uma reforma fosse feita a cada geração. "Toda vez que se fala da reforma da Previdência eu fico com a orelha em pé. O fato concreto é que nos estamos em uma situação muito delicada."

Durante discurso no encontro do Diretório Nacional do PT, em São Paulo, Lula afirmou que discorda da atribuição do déficit da Previdência Social ao pagamento de aposentadoria a trabalhadores rurais. "Isso é déficit do Tesouro. Não é da Previdência. As pessoas querem mexer nas conquistas sem levar em conta que a discussão é mais profunda."

O presidente disse ainda que, enquanto governo, que tem de pagar a folha de pagamento todo o mês, sabe que o rombo da Previdência não pode continuar do jeito que está. "Um dia vai ter de pagar e, quando tiver de pagar, não terá recurso para fazer isso."

A reunião do Diretório Nacional do PT ocorre hoje e amanhã, na sede do partido, no centro da capital paulista. É o primeiro do principal órgão de direção do partido, após a vitória de Lula em 29 de outubro.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/258345/visualizar/