Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 25 de Novembro de 2006 às 08:09

    Imprimir


Ovinocultores de toda a região Norte devem participar hoje de um encontro promovido pelo núcleo de ovinocultores de Colíder (Novicol), em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura Pecuária e Meio Ambiente. Dois palestrantes falarão sobre "grande criação de pequenos animais", e "custo de produção e implantação da ovinocultura em pequenas propriedades".

De acordo com o agrônomo Luiz Antônio Pavoni, o objetivo do Novicol é fomentar a ovinocultura no município e também região. "Esse tipo de evento é de fundamental importância para os produtores rurais que têm interesse em iniciar na ovinocultura, proporcionando aos mesmos começar a atividade já sabendo das técnicas corretas de manejo, escolher um reprodutor adequado, matrizes de boa aptidão, instalações adequadas, entre outros", disse ele.

O município de Colíder tem um plantel de aproximadamente 3 mil animais. A proposta do núcleo é fortalecer a atividade no município com o melhoramento da qualidade do rebanho, assistência técnica, produção e comercialização. Para tanto, o Estado irá apoiar a atividade lucrativa na região, cuja oferta de carne ainda não atende a demanda em Mato Grosso.

O evento será a partir das 09 horas, no Lions Club.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/258452/visualizar/