Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 24 de Novembro de 2006 às 21:20

    Imprimir


O príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, e outros 220 cadetes da Academia Militar Sandhurst, são testados em Chipre antes de ganhar a patente de oficial, informaram à AFP nesta sexta-feira oficiais do exército britânico.

Assim como seu irmão caçula, Harry, antes dele, William, de 24 anos, participa do exercício de campo conhecido como "Winter Victory", o teste final ao qual os cadetes precisam se submeter antes de deixar a prestigiada academia militar.

Espera-se que o filho mais velho da falecida princesa Diana e do príncipe Charles, herdeiro do trono, passe com facilidade pelo teste e se torne segundo-tenente da Household Cavalry depois de sua apresentação final em Sandhurst, no próximo mês.

Harry passou com sucesso no mesmo teste em março passado, o que lhe dá uma pequena vantagem sobre o irmão na hierarquia do exército britânico.

O exercício de 12 dias é um teste de resistência, persistência e capacidade de tomar as decisões corretas sob ataque inimigo.

"É um terreno duro e implacável e os mantemos muito ocupados e sob pressão, tanto físia quanto psicologicamente", explicou à AFP o tenente-coronel Ronnie McCourt.

Esta prova "é quase idêntica ao exercício que seu irmão realizou e William participa junto com o restante dos cadetes, não há tratamento especial", acrescentou.

O exército insiste em reforçar que William é tratado como um "soldado comum".

Durante o exercício, os cadetes queimam até 5.000 calorias por dia, dormem de três a quatro horas em média, fazem marchas de 11 quilômetros carregando uma mochila de 18 quilos. Durante o período de testes, eles vivem em tendas de campanha.

O príncipe e seus colegas cadetes fazem exercícios noturnos, simulam ataques a praias, transporte em helicópteros e como escapar de explosões.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/258512/visualizar/