Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 24 de Novembro de 2006 às 13:34

    Imprimir


Cresce em Cuiabá e Várzea Grande, o número de menores com idades entre 14 e 17 anos, envolvidos em diversos crimes. Os mais costumeiros são: roubos, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de troca, assassinatos e até latrocínios (roubos seguidos de morte). Assim como matam, os menores também estão sendo vítimas de homicídio. Ontem à noite, mais um menor foi morto durante um assalto, e outros dois foram presos, também após um assalto.

Os adolescentes R.R.J., de 16 anos, e M.A.F.M.,da mesma idade, em companhia de um terceiro que conseguiu escapar do cerco policial, foram presos pela Polícia Militar na BR-364, às proximidade do Restaurante Sinuello. Os dos menores estavam armados, cada um com um revólver Taurus calibre 38 novos.

Os dois “garotos” estavam dentro de um táxi, fugindo após assaltarem Ivonete Leite em uma churrascaria localizada no início da BR-364, na região do Coxipó na metade da tarde de ontem, quando começaram a ser perseguidos por uma guarnição da PM.

Acuados, os três menores renderam o taxista que virou refém, e chegaram a trocar tiros com os integrantes da guarnição da PM, que pediu reformo. Logo em seguida um conseguiu fugir correndo para dentro de um matagal na BR-364 e os dois foram presos.

Na revista a PM apreendeu os dois revólveres com algumas munições deflagradas e outras intactas. Os dois menores foram autuados em flagrante no plantão da Delegacia Metropolitana em crimes de roubo, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e resistência à prisão com tentativa de assassinato.

O número de menores envolvidos em crimes considerados pesados, segundo a Polícia, triplicou nos últimos anos. Até o início dos anos 2000, era registrada, no máximo uma ocorrência policial por dia com envolvimento de adolescente em crime, mesmo leves, como pequenos furtos.

Em menos de seis anos, no entanto, pelo menos cinco menores estão presentes nas principais ocorrências registras pelas Polícias Civil e Militar na Grande Cuiabá.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/258611/visualizar/