Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 24 de Novembro de 2006 às 11:01

    Imprimir


Um temporal atingiu ontem à noite a região metropolitana de Belo Horizonte e causou inundações em Contagem e em Betim. Trinta minutos de chuva foram suficientes para provocar muitos estragos. A Defesa Civil registrou em Betim 300 ocorrências de alagamentos. Os bombeiros procuram por duas crianças que teriam sido levadas pela correnteza.

Em Contagem, ruas inteiras ficaram alagadas. A força da enxurrada derrubou um muro e estourou bueiros, que transbordaram e atingiram muitas residências. O córrego Ibiruçu também transbordou. Segundo o Corpo de Bombeiros, foi preciso usar bombas para retirar a água de dentro das casas.

A Defesa Civil de Contagem informou que cerca de 100 casas ficaram alagadas e, em pelo menos 80 delas, a água atingiu um metro e meio de altura. O Beija-Flor foi um dos bairros mais atingidos. Depois da enchente de ontem, os moradores temem agora pelo risco de doenças.

Buscas

As buscas pelas duas crianças que estariam desaparecidas em Betim foram retomadas. A Defesa Civil vai fazer vistorias para avaliar possíveis riscos de desabamento em residências. Os bairros mais afetados foram Vila Andorinha, Novo Amazonas, Nova Badem, Laranjeiras e Teresópolis. Não houve feridos ou desabrigados.

Já a Prefeitura de Contagem encaminhou para abrigos e escolas da rede municipal cerca de 300 pessoas que ficaram sem suas casas. Os bairros mais atingidos foram o Santa Helena e o Beija-Flor. A administração municipal informou ainda que começou a cadastrar os desabrigados. Eles vão receber o Bolsa Moradia, que garante R$ 200 por mês para cada família que estiver sem casa. As informações são da TV Globo-Minas.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/258644/visualizar/