Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 23 de Novembro de 2006 às 09:41

    Imprimir




Uma das filhas do presidente norte-americano, George W. Bush, teve a bolsa furtada enquanto visitava Buenos Aires acompanhada por agentes do Serviço Secreto dos EUA, confirmou o ministro do Interior argentino na quarta-feira. Filha de Bush é vítima de furto na Argentina

"A filha estava visitando um local turístico, deixou a bolsa no chão e foi furtada", disse o ministro Aníbal Fernández a repórteres. "Não quero mais falar sobre esse assunto", afirmou ele, sem especificar qual das filhas gêmeas de Bush foi envolvida no incidente.

A ABC News, citando autoridades policiais, informou em seu site, na terça-feira, que Barbara Bush teve a bolsa e seu celular furtados quando jantava em um restaurante de Buenos Aires.

A embaixada norte-americana em Buenos Aires, a Casa Branca e o Serviço Secreto negaram-se a fazer comentários sobre o ocorrido. O furto causou furor na imprensa argentina, e o site da agência de notícias Télam tinha como manchete: "Seguranças de Bush são vencidos por batedor de carteira de San Telmo", referindo-se ao bairro em que o crime supostamente aconteceu.

Outra notícia veiculada pela mídia argentina dava conta de que a bolsa foi furtada enquanto agentes secretos acompanhavam a jovem. Jornalistas de rádio e televisão correram para a principal praça de San Telmo - bairro famoso por seus restaurantes ao ar livre e pelos shows de tango - tentando em vão encontrar o restaurante em que a bolsa desapareceu.

Barbara, 24, visitava a irmã gêmea, Jenna, que esteve no Paraguai recentemente em uma atividade relacionada ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), de acordo com informações divulgadas pela imprensa da Argentina.

Fernández disse que as filhas de Bush continuam no país, e que a Polícia Federal participa "ativamente" de sua segurança após o incidente.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/258942/visualizar/