Campanha inicia com mais de 211 toneladas de alimentos
A doação de alimentos partiu de empresas como Frigorífico Marfrig, Bimetal, Lotufo Engenharia, Bunge Alimentos, Grupo Martelli, Grupo Xavante, Barralcool, Frigorífico Juína, Concremax, Grupo Gabriella e Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio) e do produtor, Moacir Tomazetti.
O espaço para a instalação da Central de Arrecadação foi cedido pelo empresário da Rede Decorliz, Paulo Gasparotto e a empresa Real Norte ofereceu gratuitamente o serviço de logística para a distribuição das cestas aos municípios do interior.
Outras doações significativas para o sucesso da campanha partiram da Agência de Fomento de Mato Grosso (MT Fomento), que através de seus parceiros doou 30 mil sacos para a embalagem das cestas e da Associação Mato-Grossense de Produtores de Algodão (AMPA), que doou oito mil camisetas.
Assim como nas edições anteriores, o “Natal das Crianças” 2006 conta com o trabalho e apoio voluntário dos clubes de serviço como Lions, Rotary, Maçonaria e igrejas. São eles os responsáveis pela arrecadação nos supermercados e distribuição dos alimentos às famílias carentes.
“O Rotary, como prestador de serviço voluntário que é, não poderia ficar de fora de mais uma edição da maior campanha de solidariedade do Estado”, frisou o governador do Rotary, Adão Alonso.
O Representante da Maçonaria, Ivo Matias, também destacou a importância da participação no evento. “Estamos honrados em somar ao Governo do Estado e beneficiar os menos favorecidos”.
Para o governador do Lions, Alfredo Muralha, este é um dos trabalhos voluntários que mais se vê resultados. “Só nós sabemos da alegria das famílias que recebem esse alimento. É gratificante para todos que fazem a ação acontecer”, disse.
O representante da Sociedade Beneficente Evangélica (SBE), pastor Luis Roberto, também é mais um dos parceiros, que desde a primeira edição da campanha soma esforços em prol aos carentes. “Temos orgulho em participar e ajudar o Estado neste trabalho. É importante que a cada Natal possamos fazer mais pelas famílias pobres da região”.
CAMPANHA - A meta este ano é arrecadar mais de 1 mil toneladas de alimentos, suficiente para atender 68 mil famílias proporcionando um natal sem fome e mais feliz a todas essas pessoas. O público beneficiado inclui ainda comunidades indígenas, quilombolas e ribeirinhas. Além do atendimento a mais de 200 entidades assistenciais como creches, casas de apoio, abrigos e albergues de Cuiabá e Várzea Grande.
As famílias beneficiadas receberão cestas básicas padronizadas de 13kg, que inclui arroz, feijão, óleo, açúcar e macarrão. Trata-se de uma cesta simples, mas que atende as necessidades básicas de quem está passando fome, que vive hoje com uma renda per capita familiar de menos de um salário mínimo.
“Esse é o quarto ano que a campanha faz a alegria das famílias carentes no final do ano. É importante lembrar, que toda doação é bem-vinda e fazer o Natal dessas pessoas é uma vitória para todos que participam”, discursou o governador Blairo Maggi.
A secretária e idealizadora da campanha, Terezinha Maggi, também agradeceu o envolvimento de todos e às primeiras doações já feitas. “A campanha iniciou com um grande incentivo de parceiros e do empresariado Mato-Grossense. Isso significa que, mais uma vez, atingiremos nosso objetivo de alimentar a esperança de milhares de famílias do Estado”, frisou.
Comentários