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A Polícia Federal ouve hoje três controladores de vôo que começaram a trabalhar meia hora antes do acidente entre o jato Legacy e o avião da Gol, em setembro. Até agora, todos os controladores que trabalhavam na torre de Brasília no dia da tragédia negaram culpa no acidente e afirmaram que foram induzidos ao erro por falhas técnicas existentes no sistema de comunicação.
Os três controladores que serão ouvidos hoje fazem parte do grupo de 13 profissionais que estavam na torre no dia do acidente. Os dez controladores que foram interrogados até agora que existe um ponto cego no sistema aéreo, na região do acidente, onde a torre de controle não consegue se comunicar com aeronaves e vice-versa.
No dia do acidente, segundo os controladores, outras duas aeronaves - uma da empresa Ibéria e a outra da TAM - sobrevoavam a mesma região em horários próximos ao acidente. Eles também tentaram manter comunicação com essas aeronaves e também não conseguiram.
A afirmação vai contra as informações da Aeronáutica - que garantem que este ponto cego não existe e que há, inclusive, uma sobreposição nesta área.
Os três controladores que serão ouvidos hoje fazem parte do grupo de 13 profissionais que estavam na torre no dia do acidente. Os dez controladores que foram interrogados até agora que existe um ponto cego no sistema aéreo, na região do acidente, onde a torre de controle não consegue se comunicar com aeronaves e vice-versa.
No dia do acidente, segundo os controladores, outras duas aeronaves - uma da empresa Ibéria e a outra da TAM - sobrevoavam a mesma região em horários próximos ao acidente. Eles também tentaram manter comunicação com essas aeronaves e também não conseguiram.
A afirmação vai contra as informações da Aeronáutica - que garantem que este ponto cego não existe e que há, inclusive, uma sobreposição nesta área.
Fonte:
Terra
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259003/visualizar/
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