Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 23 de Novembro de 2006 às 03:48

    Imprimir


Jogando fora de casa, o Atlético-PR acabou goleado pelo Pachuca por 4 a 1, de virada, e deu adeus ao sonho do título da Copa Sul-Americana. Com a vitória, o time mexicano encara agora na final o Colo Colo, do Chile, que eliminou o Toluca, ontem.

Motivado pelo apoio da torcida, o Pachuca começou o jogo melhor e chegou com perigo logo aos 4min. Chitiva tocou no meio da área para Giménez, que bateu da entrada da área. Cléber espalmou pela linha-de-fundo.

O time mexicano perdeu outra oportunidade aos 6min. Cabrera cruzou da direita, Danilo cortou para escanteio. Chitiva levantou, Mosquera cabeceou e Cléber desviou para escanteio.

Precisando reverter uma desvantagem de 1 a 0 do jogo de ida, o Atlético-PR partiu em busca do gol. Aos 10min, Cristian levantou, Alfaro cortou. O mesmo Cristian chutou cruzado, rasteiro, mas a bola desviou na zaga e escapou de Marcos Aurélio.

O Pachuca respondeu aos 20min. Giménez recebeu na ponta direita e cruzou na cabeça de Landín. A bola passou raspando o travessão atleticano. As duas equipes falhavam sucessivamente no meio de campo e aos poucos a equipe atleticana chegava com mais perigo.

Aos 31min, Jancarlos cruzou da direita, Ferreira dominou do outro lado do campo e rolou até Alan Bahia. O tiro passou com muito perigo, por cima do gol de Calero.

Aproveitando os contra-ataques, a equipe brasileira conseguiu abrir o placar aos 42min. Jancarlos cruzou da direita, Calero e Cabrera se confundiram e a bola sobrou livre para Ferreira, que só empurrou para o fundo das redes.

Como o resultado levava a partida para os pênaltis, o Pachuca partiu em busca do empate. A última chance do primeiro tempo aconteceu aos 45min. Giménez surpreendeu e bateu forte. Cléber espalmou para a lateral de área. A zaga atleticana aliviou na seqüência.

Na segunda etapa, o time mexicano voltou pressionando. Logo no primeiro minuto, Chitiva articulou jogo com Giménez pela meia, que escapou de Michel e bateu no gol. A bola desviou na zaga e saiu pela linha-de-fundo.

Aos 4min, Chitiva levantou no segundo pau, Giménez cabeceou. A bola tocou na trave direita de Cléber e saiu pela linha-de-fundo. A pressão do Pachuca era forte. Aos 9min, Chitiva cruzou na área, Cléber tirou mal de soco, Giménez cabeceou para o gol e Michel salvou, em cima da linha.

Melhor na partida, os mexicanos empataram aos 10min. Cacho disparou da entrada da área, Cléber espalmou para o alto. Danilo se apoiou em Mosquera e o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Giménez bateu com categoria, Cléber caiu no canto oposto e o Pachuca chegou ao empate.

O gol desnorteou a equipe brasileira, que tomou a virada cinco minutos depois. Chitiva levantou, João Leonardo não saltou e Giménez cabeceou forte, sem chances de defesa para Cléber.

O Atlético-PR viu sua situação piorar aos 19min. Jancarlos entrou duro em Caballero, na intermediária e foi expulso de campo. Com um a mais, não demorou para o Pachuca aumentar a vantagem.

Aos 30min, Alvarez recebeu bola na entrada da área, passou por Danilo com facilidade e tocou na saída de Cléber. O time mexicano selou o destino da partida cinco minutos depois. João Leonardo falhou, Cacho se aproveitou, invadiu a área e bateu no ângulo esquerdo de Cléber.

A equipe do Pachuca joga agora em casa, a primeira partida da final contra os chilenos no dia 29 de novembro.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259011/visualizar/