Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 22 de Novembro de 2006 às 17:36

    Imprimir


O conselheiro da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CNE), Adeum Sauer, avalia que é importante instalar um movimento teórico no país para discutir a educação, bem como as diretrizes curriculares. O conselheiro participou hoje (22) da abertura da segunda edição do Seminário Nacional Currículo em Debate, em Brasília.

Segundo ele, a mudança do ensino fundamental de oito para nove anos e aprovação do Fundeb são indicativos de um novo tempo, que exige novas regras e a revisão das diretrizes curriculares nacionais.

No CNE, a Câmara de Educação Básica constituiu uma comissão especial, formada por quatro conselheiros para elaborar as novas diretrizes educacionais. Sauer explica que elas também devem conter sugestões da sociedade civil.

“Diretrizes que tenham a cara do Brasil, não só a cara na prática, mas também das perspectivas teóricas para a educação. Por isso eu digo: é preciso que se instale um movimento teórico que leve uma reflexão sobre o que é a educação, quais são seus objetivos e o que é a educação infantil hoje”.

As novas diretrizes curriculares para a educação básica devem ser editadas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) até julho de 2007.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259050/visualizar/