Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 22 de Novembro de 2006 às 17:22

    Imprimir


Todos os seis bandidos armados que invadiram hoje um prédio luxuoso da Avenida Vieira Souto, na praia de Ipanema, no Rio, conseguiram fugir. Eles agrediram duas moradoras e roubaram jóias de dois apartamentos. Um deles, vestindo terno e gravata, chegou primeiro e se identificou como oficial de justiça. A polícia acredita que tenha havido conivência de algum funcionário ou ex-funcionário do edifício.

Durante toda a manhã, foram passadas informações desencontradas sobre a fuga dos criminosos. A PM acredita que pelo menos dois deles possam ter escapado pulando para o prédio vizinho - onde mora a produtora Paula Lavigne, que acompanhou a movimentação pela janela.

O comandante do batalhão do Leblon, coronel Carlos Milan, cogitou a possibilidade de eles terem saído pela frente do prédio, "sem ninguém ter visto", mesmo com o forte esquema policial. Ele disse ter certeza de que houve ajuda de alguém que conhecia bem a rotina do prédio. "Ninguém abre um portão com tanta facilidade", afirmou.

O caso

A ação começou por volta das 10 horas. Um assaltante se aproveitou da saída de um carro do edifício e entrou. Ao chegar à portaria, apresentou-se como oficial de justiça ao porteiro e disse que precisava entregar um documento para um morador. Deu o nome completo da pessoa, que não estava em casa. Diante da informação, ele resolveu anunciar o assalto. Mostrou uma arma, avisou que um automóvel Celta viria em seguida e ordenou que o funcionário abrisse o portão quando o veículo se aproximasse.

O Celta chegou pouco depois, com quatro homens. Três saltaram e se juntaram ao outro assaltante. O que dirigia saiu em seguida com o carro. Minutos depois, mais dois bandidos chegaram, a pé. Na garagem, o bando rendeu um homem que trabalha como motorista para os moradores de um dos apartamentos. A polícia não informou exatamente qual foi o montante levado - divulgou apenas que jóias foram retiradas de duas unidades do prédio. Duas moradores foram agredidas, mas sem gravidade.

O prédio roubado tem dez andares e fica entre as ruas Teixeira de Melo e Farme de Amoedo, de frente para a praia de Ipanema. Em cada andar, há dois apartamentos. Gente rica e famosa mora na Avenida Vieira Souto. Entre elas, Caetano Veloso e Regina Casé. O assalto levou a polícia a fechar a pista em direção ao Leblon ao tráfego de veículos, o que tumultuou o trânsito no bairro. Muitos curiosos pararam para acompanhar a ação da polícia.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259052/visualizar/