Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 22 de Novembro de 2006 às 13:21
Por: Rosane Brandão

    Imprimir


O Centro de Recursos Didáticos da Língua Espanhola realizará entre os dias 24 de novembro e 15 de dezembro uma exposição com peças características de países que falam a Língua Espanhola. A mostra ficará na entrada do Centro e será aberta a todos os visitantes.

Conforme o coordenador do Centro, Júlio Zavala, a iniciativa partiu da coordenação do Centro de Língua Espanhola em parceria com a Universidade de Várzea Grande (Univag), por meio do Centro de Idiomas da instituição. “Nós queremos mostrar algumas peculiaridades desses países com o objetivo de divulgar a cultura deles e para isso estamos recebendo a colaboração da Univag que doou algumas peças para a exposição”, disse Júlio.

O coordenador explica que estarão expostos produtos que representam cada um dos países hispano-americanos como a moeda do Chile, o couro do Paraguai, a arte sacra da Bolívia, o artesanato e os instrumentos musicais do Peru. “Além de expor as peças nós vamos explicar o significado de cada uma, como por exemplo, que a moeda do Chile é de cobre porque eles são os maiores produtores do metal”.

Além de Júlio, a iniciativa conta com a colaboração do coordenador do Centro de Recursos didáticos, Juan Fernandez, e da coordenadora do Centro de Idiomas da Univag, Maria Lujan. Eles também estarão no Centro para responder as dúvidas dos visitantes.

Mais informações pelo telefone: (65) 3637-6001

Centro da Língua Espanhola

O Centro, que foi inaugurado no dia 26 de outubro e funciona na rua Barão de Melgaço, Escola Estadual José de Mesquita, em Cuiabá, estará aberto a todos os pesquisadores da Língua Espanhola, tanto da rede pública quanto privada da região Centro-Oeste.

O órgão tem como objetivo divulgar o idioma e a cultura da Espanha e dos países hispano-americanos no Brasil. Para ter acesso aos serviços prestados pelo Centro de Recursos é necessário o preenchimento de uma ficha, acompanhada de uma cópia da carteira de identidade e algum documento justificando sua relação com a língua.

O Centro de Mato Grosso é o maior do País e conta com uma biblioteca, um acervo literário de 800 livros, uma cinemateca, um laboratório de informática e uma lousa eletrônica. Os usuários podem fazer consulta e empréstimo do acervo bibliográfico e audiovisual; utilizar computadores e Internet; participar de atividades de difusão e promoção da Língua Espanhola e sua cultura; e receber assessoramento técnico docente e lingüístico.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259151/visualizar/