Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 22 de Novembro de 2006 às 10:42

    Imprimir


Os três homens resgatados ontem da selva amazônica, desaparecidos desde sábado, admitiram que cometeram erros no planejamento da expedição. O grupo, formado por cinco pessoas, entre eles o cônsul da Holanda no Amazonas, Ilko Minev, saiu de um ponto da BR-174, a 80 quilômetros de Manaus, na sexta-feira. O plano era seguir pelo rio Preto até a cidade de Rio Preto da Eva, uma região de mata fechada.

Segundo o cônsul, que foi resgatado ontem com outros dois integrantes do grupo - Raimundo Ferreira, 40 anos, e Francinaldo Bandeira, 30 anos -, houve falta de informação. "Nós fizemos um esforço. Vamos dizer que houve alguma falta de informação para a gente que causou um acidente. Desta vez, realmente, nós erramos", disse ele, de acordo com a TV Globo.

O grupo contou que, em um certo ponto, não conseguiu mais seguir caminho. Segundo os aventureiros, eles cometeram erros de cálculo e na escolha de equipamentos. Eles levavam na bagagem telefones e equipamentos de localização por satélite.

Os homens resgatados estavam a sete quilômetros do local onde as equipes de resgate estavam concentradas. Continuam desaparecidos Denis Benchimol Miney, filho do cônsul, e Ricardo Levy, 29 anos. Os dois estavam em melhores condições físicas e resolveram seguir viagem pela selva.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259181/visualizar/