PM faz campanha de trânsiro nas ruas de Barra do Garças
Com o tema “Dê Passagem à Vida”, a Polícia Militar, em parceria com a Ciretran local, Prefeitura de Barra do Garças (MT), escolas públicas, Rotary, CDL, entre outras instituições, abriram ontem (21.11), em concorrida cerimônia na Praça Sebastião Alves Júnior, a campanha de combate a violência no trânsito da cidade que possui uma frota de cerca de 6 mil automóveis e 8.273 motocicletas.
A campanha “Dê Passagem à Vida” que busca conscientizar o motorista e motociclistas vai durar uma semana nas ruas de Barra do Garças. Logo no final deste mês a patrulha da Polícia Militar vai para as ruas para punir infratores que insistam em provocar acidentes e violência no trânsito.
Em seu discurso, o coronel e comandante da Polícia Militar de Barra do Garças, Antonio Benedito de Campos Filho, conclamou aos motoristas, motociclistas e também a comunidade barra-garcense para o cuidado no trânsito, “principalmente neste final de ano quando o movimento da cidade fica mais intenso”, disse o comandante.
Segundo o coronel, “o trânsito é uma questão de convivência do cidadão”, disse ele e lamentou que a maioria das vítimas “sejam jovens entre 16 a 24 anos”. Ele disse também que, proporcionalmente, o trânsito de Barra do Garças é mais violento que o da capital”.
O tenente chefe da Ciretran local, Lourival Gomes da Silva, disse acreditar na eficácia dessa campanha e anunciou que sua equipe vai se empenhar ao máximo para reduzir o número de acidentes na cidade.
No ranque nacional Mato Grosso é o segundo estado em acidentes de trânsito. Dados da Polícia Militar em Barra do Garças dão conta que de janeiro a outubro de 2005 ocorreram 896 acidentes e de janeiro a outubro desse ano 701.
Os locais de maior incidência de acidentes em Barra do Garças, citados na abertura da campanha “De Passagem á Vida” são as ruas Independência com Carlos Gomes, Independência com a XV de Novembro, Presidente Vargas com Mato Grosso e Presidente Vargas com Amaro Leite. Os acidentes nestes locais ocorrem das 11 às 13, das 18 até às 20 horas e das 22h30 às 23h30.
Comentários