Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 22 de Novembro de 2006 às 09:31

    Imprimir


Ruda Slaska - Os temores de que pudesse ocorrer uma segunda explosão de gás em uma mina de carvão no sul da Polônia reduziram o ritmo das operações de busca por 15 mineiros desaparecidos que teriam ficado presos aproximadamente um quilômetro abaixo da superfície depois de uma primeira explosão ter provocado a morte de oito de seus colegas.

No momento da tragédia, os mineiros, todos com idade entre 21 e 59 anos, tentavam recuperar equipamentos abandonados meses atrás em uma parte da mina de Halemba interditada por causa da alta concentração de gases tóxicos e inflamáveis. As equipes de resgate recuperaram sete corpos do local da explosão ocorrida ontem na cidade de Ruda Slaska, no sul da Polônia, onde fica a mina de Halemba, disse Grzegorz Pawlaszek, diretor da companhia estatal de mineração de carvão.

Outro corpo foi localizado mais tarde, mas ainda não foi retirado por causa da alta concentração de gás metano, que alimenta os temores de uma nova explosão. De acordo com ele, o destino dos 15 desaparecidos é "desconhecido". Os localizadores usados pelos mineiros não estão emitindo sinais. Segundo ele, porém, ainda há chance de que alguém seja encontrado vivo. (AE/AP)





Fonte: Agência de Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259214/visualizar/