Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 22 de Novembro de 2006 às 06:54

    Imprimir


Nesta terça-feira (21) o delegado da Polícia Federal Rubens José Maleiner, responsável pela investigação do acidente do Boeing da Gol com o jatinho Legacy, ouviu outros três controladores de vôo que trabalhavam no dia da tragédia, que resultou na morte de 154 pessoas. Os depoimentos duraram mais de dez horas e ,segundo a PF, os controladores aparentaram ansiedade e nervosismo. Eles foram ouvidos em sigilo, na sede do VI Comando Aéreo Regional (Comar), em Brasília.

Nesta quarta-feira (22), Maleiner ouvirá outros quatro controladores, todos de Brasília. A PF acredita que o dia de amanhã será o mais crítico dessa fase da investigação porque os depoentes serão os controladores de vôo que monitoravam exatamente a rota no momento do acidente. Os profissionais - de Brasília e de São José dos Camops (SP) - são ouvidos por ordem cronológica, desde o momento de partida do jato Legacy, de São José dos Campos até o momento da colisão.

Na segunda-feira (20) foram ouvidos quatro controladores, sendo três de São Paulo e um de Brasília. Maleiner espera concluir a série de depoimentos na quinta-feira (23), quando ouvirá os últimos dois. Nas próximas semanas, ele pretende ouvir os controladores de Manaus, de onde partiu o Boeing da Gol. Um representante da Advocacia Geral da União (AGU) acompanha as investigações.





Fonte: Redação com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259274/visualizar/