Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 22 de Novembro de 2006 às 06:27

    Imprimir


O controlador de vôo que teria falhado no dia da queda do Boeing da Gol, conforme admitiu ontem o comando da Aeronáutica, tinha menos de nove meses de experiência após ter recebido habilitação para a atividade. O controlador tem cerca de 20 anos de idade e, como outros colegas do Cindacta-1 que trabalhavam no dia do acidente em Brasília, foi afastado temporariamente das atividades. Veja também:

De acordo com a Folha de S.Paulo, o operador, que é sargento da Aeronáutica, está transtornado com a possibilidade de ser responsabilizado pela queda do avião, no qual 154 morreram, e disse que irá se pronunciar "na hora certa" sobre as condições de trabalho no Cindacta-1. A Polícia Federal começou nesta terça-feira a interrogar os controladores de vôo de Brasília que trabalhavam no dia do acidente aéreo.

Segundo afirmou ontem o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Luis Carlos Bueno, admitiu, pela primeira vez desde o início das investigações, uma possível falha do controle de tráfego de Brasília, que teria autorizado erradamento os pilotos do Legacy, que colidiu com o Boeing da Gol, a voar em uma altitude em desacordo com o plano de vôo e que acabou por colocar o jato na "contramão" do avião maior.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259282/visualizar/