PF realiza operação B.O. em cidades de SC
A operação decorreu de investigação iniciada em julho que identificou uma quadrilha que se dedicava à negociação ilícita de cargas roubadas e desviadas que vinham e eram destinadas a diversos Estados.
A quadrilha aliciava motoristas que transportavam cargas de interesse, principalmente produtos ligados à indústria têxtil, que desviavam a mercadoria e posteriormente se apresentavam em delegacias da região dizendo-se vítimas de assaltos, daí a explicação do nome da operação.
As mercadorias eram depositadas em galpões de cidades próximas e, em seguida, vendidas a indústrias ou a comerciantes.
Algumas prisões e apreensões realizadas pela central de Polícia Civil de Blumenau, no dia 13 de novembro, e pela Delegacia de Polícia Civil de Gaspar, no dia 5 de outubro, têm ligação direta com a quadrilha desarticulada durante a operação de hoje.
Os pedidos de prisão e busca e apreensão cumpridos nesta manhã foram deferidos pela 1ª Vara Criminal de Itajaí, após opinião favorável do Ministério Público Estadual. Os indícios da existência dos crimes de receptação e formação de quadrilha autorizaram a Justiça a expedir os necessários mandados.
Comentários