Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 12 de Março de 2013 às 08:04
Por: JOANICE DE DEUS

    Imprimir


Deliberação do Conselho de Moradia Estudantil sobre a transferência dos acadêmicos das casas estudantis alugadas para a residência própria no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foi adiada para amanhã. O assunto foi discutido ontem pela manhã em reunião, mas foi postergada por conta do pedido de vista, feito por um dos representantes dos moradores que compõe o órgão colegiado. 

Representante do Conselho de Moradia, Caiubi Khun, informou que a decisão foi tomada para que no próximo encontro seja apresentado um levantamento completo dos atuais e novos acadêmicos (o edital com os pedidos deferidos ou indeferidos está previsto para sair hoje) que solicitaram alojamento. 

Até lá, conforme ele, o prédio da reitoria deverá permanecer ocupado. "Até o momento não houve nenhuma abertura de diálogo por parte da reitoria (Lúcia Neder) sobre a manutenção das vagas", disse. Os estudantes ocupam a reitoria da UFMT desde a última quinta-feira (7). Eles protestam contra o fechamento de cinco casas estudantis. Um dia antes, na quarta-feira (6), cerca de 40 acadêmicos interditaram a avenida Fernando Corrêa da Costa e durante a manifestação houve confronto com policiais militares. Dez deles ficaram feridos e outros seis foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil. 

Pró-reitora de Assistência Estudantil, Myrian Serra, informou que ontem recebeu o primeiro documento contendo a pauta de reivindicação dos universitários. "Vamos levar para a administração superior e amanhã (hoje), às 17 horas, apresentaremos uma posição", disse Myrian Serra. Eles cobram ainda a manutenção do preço da refeição no Restaurante Universitário (RU) a R$ 1,00 e abertura imediata de uma terceira ilha (parte) do RU, entre outros. 

A reitoria afirma que há vagas para atender a demanda na Casa do Estudante, que fica no campus da universidade. Orçada em R$ 3 milhões, a nova moradia conta com capacidade para 64 vagas. Somadas as 36 vagas de outras duas casas existentes no bairro Jardim Itália, a instituição federal disponibiliza atualmente com 110 vagas em Cuiabá. 




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/25944/visualizar/