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Nacional
Terça - 21 de Novembro de 2006 às 09:03

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São Paulo - A Telefônica publicou hoje um anúncio dizendo que não depende da aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para lançar o serviço de TV paga via satélite em parceria com a Astralsat, nome comercial da empresa DTH Interactive. A parceria havia sido comunicada ao regulador em setembro. "Tal parceria teve vigência imediata após a assinatura do contrato, pois a lei determina que a análise concorrencial a ser feita pela Anatel e pelo Cade não seja prévia, mas posteriormente", disse a empresa.

A Telefônica tem tudo pronto para lançar sua TV, mas tem tentado manter sigilo sobre o serviço e enfrenta o questionamento do principal concorrente. O presidente da Sky, Luiz Eduardo Baptista, diz que a prestação do serviço pela Telefônica é ilegal porque precisa da aprovação da Anatel.

Na sexta-feira, a central de atendimento da Telefônica informava que o serviço de TV, estaria disponível no Estado de São Paulo a partir de ontem. A empresa negou o lançamento e disse que havia um "problema de script" no centro de teleatendimento.

Ontem, um atendente da central informou que o serviço havia sido adiado, e que não havia data marcada para o lançamento. "As informações serão anunciadas pela mídia", disse o atendente. Segundo o site especializado Pay TV, o serviço será lançado em Ribeirão Preto e levado para outras cidades de São Paulo. A empresa está com um piloto em São Carlos (SP).

Na sexta, o atendente havia respondido à chamada dizendo "Telefônica, boa tarde" e desligado falando "A Telefônica agradece". Ontem, disse "TV digital, boa tarde" e "TV digital agradece". Um dos motivos é que, se for caracterizado que a Telefônica de fato opera o serviço, apesar de ter assinado somente um acordo comercial com a Astralsat, a Anatel pode considerar a operação como uma transferência de controle.

No anúncio, a Telefônica afirmou que sua entrada no mercado de TV paga amplia a competição: "O mercado de TV por assinatura é absolutamente concentrado. Apenas um dos concorrentes detém 95% do mercado de televisão por assinatura via satélite." A empresa se refere à Sky/DirecTV. (Renato Cruz)





Fonte: Agência de Notícias

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