Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 21 de Novembro de 2006 às 08:15
Por: Fernando Luis

    Imprimir


A Policia de Ipiranga do Norte ainda apura fatos que levaram a atos de rebeldia e vandalismo de um grupo de jovens que encontrava-se em praça pública e acabaram entrando em conflito, inclusive com resistência a detenção e desobediência a ordem policial.

Após ser solicitada para atender a um ocorrência de “som alto”, a PM num primeiro momento foi atendida, mas bastou os policiais saírem do local e novamente o som voltou a ficar extrapolado.

Com o retorno dos PMs ao local da ocorrência, foi registrado desacato a autoridade policial e detenção.

A viatura da PM deslocou para a cidade de Tapurah, onde as ocorrências são atendidas pela Policia Civil. Neste ínterim um grupo aproveitou a ausência dos policiais e começaram a demolir o prédio do Núcleo Policial da cidade.

Populares que testemunharam os atos de vandalismo, “entregaram” aos policiais, os autores. A Policia iniciou a busca e deteve nada menos do que oito pessoas que também foram conduzidas para Tapurah e deverão ser autuadas em flagrante, por crime contra o patrimônio público.

A PM de Sorriso comandada pelo capitão Cleberson deslocou-se imediatamente para reforçar o policiamento que é de apenas três soldados em Ipiranga, assim como coordenou o inicio da reforma do prédio que teve portas arrancadas e janelas estilhaçadas.

A PM não revelou a identidade dos detidos. Os prejuízos podem ultrapassar R$ 20 mil. Segundo o sargento Newton César, estas ocorrências são registradas por que muitas pessoas, além de achar que são “donas” da cidade, podem fazer o que bem entendem, sem que haja uma punição.

“Antes faziam de tudo e não havia quem inibisse. Esquecem que além de seus direitos existem deveres de uma boa convivência com a sociedade”, finalizou o comandante do Núcleo.





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259522/visualizar/