Repórter News - reporternews.com.br
Chuvas se intensificam e trabalhos na BR-163 prosseguem
Os trechos precários e danificados que são obstáculos para muitos motoristas que transitam na BR-163, no Nortão, durante o período chuvoso, ainda não estão sendo encontrados. É o que informou o Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT).
Segundo o coordenador do órgão no Nortão, Nilo Fleury, equipes estão em alerta para problemas que surgirem. “Em comparação com 2005 a rodovia está ótima”, ressaltou. No ano passado as fortes chuvas provocaram erosões em alguns pontos da rodovia, chegando a ficar interditada entre os municípios de Terra Nova Norte e Peixoto de Azevedo por quase dois dias.
Equipes do DNIT também concluíram as obras de recapeamento de 6 quilômetros entre Sinop e Nova Santa Helena. Ainda devem ser executados mais 9 km. Segundo Fleury, será recuperado o trecho mais próximo de Sinop, em pontos que estão mais danificados e com buracos.
Ele salienta que as chuvas não devem atrapalhar a conclusão, já que a lama asfáltica utilizada é quente e pode ser colocada em dias de estiagem, sem riscos de sofrer estragos. Entre outras melhorias que a rodovia está recebendo estão a redemarcação da quilometragem e a troca de placas que estão danificadas, principalmente as que alertam para quebra-molas.
Ainda não está confirmada a execução de nova sinalização na pista.
Segundo o coordenador do órgão no Nortão, Nilo Fleury, equipes estão em alerta para problemas que surgirem. “Em comparação com 2005 a rodovia está ótima”, ressaltou. No ano passado as fortes chuvas provocaram erosões em alguns pontos da rodovia, chegando a ficar interditada entre os municípios de Terra Nova Norte e Peixoto de Azevedo por quase dois dias.
Equipes do DNIT também concluíram as obras de recapeamento de 6 quilômetros entre Sinop e Nova Santa Helena. Ainda devem ser executados mais 9 km. Segundo Fleury, será recuperado o trecho mais próximo de Sinop, em pontos que estão mais danificados e com buracos.
Ele salienta que as chuvas não devem atrapalhar a conclusão, já que a lama asfáltica utilizada é quente e pode ser colocada em dias de estiagem, sem riscos de sofrer estragos. Entre outras melhorias que a rodovia está recebendo estão a redemarcação da quilometragem e a troca de placas que estão danificadas, principalmente as que alertam para quebra-molas.
Ainda não está confirmada a execução de nova sinalização na pista.
Fonte:
Só Notícias
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259543/visualizar/
Comentários