Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 21 de Novembro de 2006 às 06:47

    Imprimir


Depois de ser denunciado pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (CRM-PE), foi preso pela Polícia Civil, nesta segunda-feira, na cidade de Itaquitinga (PE), a 89 quilômetros de Recife, José André da Silva, um falso médico que era conhecido por pacientes e colegas de serviço como "Dr.Alexandre".

Foram cinco anos de farsa sem nunca ter levantado suspeita em hospitais de Recife, Itaquitinga, Carpina e Limoeiro, onde atuou. Somente ontem, em um hospital público de Itaquitinga, onde foi preso em flagrante, Silva, que atuava como clínico-geral, atendeu a 21 pacientes.

Segundo o CRM, o falso médico teria causado a morte de algumas pessoas, às quais receitou medicamentos incompatíveis com o quadro clínico existente. Médicos do hospital de Itaquitinga levaram ao conhecimento do CRM queixas de pacientes que sofreram agravamento do quadro clínico após tomarem remédios receitados por Silva.

"Pelas informações do Conselho Regional de Medicina, alguns pacientes vieram a óbito. Pessoas que foram vítimas dele devem procurar a gente, para que a polícia tome as devidas providências", disse o delegado Roberto Bruto.

Com o criminoso, a polícia apreendeu contracheques no valor de 10 mil reais e uma cópia de um diploma falso da Universidade de Pernambuco. José André da Silva deverá responder por dois crimes: falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina. Caso condenado, "Dr.Alexandre" poderá passar até 5 anos na cadeia.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259568/visualizar/