Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 20 de Novembro de 2006 às 20:43

    Imprimir


Um grupo de 400 sem-terra ligados à Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri), invadiram hoje a Fazenda Figueira, no município de Jardim, sudeste de Mato Grosso do Sul. O imóvel está registrado no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) como propriedade da Associação das Famílias pela Unificação e Paz Mundial, presidida pelo sul-coreano Sung Yung Moon, (reverendo Moon).

No sábado, quase 100 pessoas portando ferramentas agrícolas, invadiram o local, limparam uma área de 12 mil metros quadrados. Hoje, a fazenda amanheceu com pelo menos 400 homens, mulheres e crianças, em barracas de lonas armadas próximas da sede. Segundo explicou Estanislau Oscar Madel, o grupo da Fetagri está aguardando há mais de dez anos a desapropriação da área que soma 11 mil hectares.

Os sem-terra do MST estavam ocupando a totalidade do imóvel onde permaneceram durante nove anos consecutivos. Em março deste ano saíram pacificamente da propriedade rural. Os invasores coordenados pela Fetagri garantem que ficarão na fazenda até o Incra assentar todo o grupo.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259599/visualizar/