Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 20 de Novembro de 2006 às 18:41

    Imprimir


As vendas de varejo dos Estados Unidos realizadas por meio da Internet e outros serviços eletrônicos aumentaram 4,5% no terceiro trimestre, em relação ao período imediatamente anterior, e representaram um recorde de 2,8% de todas as vendas de varejo nesses três meses, informou um relatório do governo.

Os dados divulgados mostram que as vendas eletrônicas se expandiram 20,9% na comparação com o terceiro trimestre de 2005. Um crescimento de mais de 20% das vendas deste segmento, na comparação com o ano anterior, tem sido normal nos trimestres recentes, disse o Departamento de Comércio.

As vendas totais de varejo cresceram 0,7% no terceiro trimestre em relação aos três meses anteriores. As vendas via Internet e outros meios eletrônicos somaram US$ 27,5 bilhões no terceiro trimestre, em valores ajustados sazonalmente - uma fatia das vendas totais do varejo, que atingiram US$ 991,7 bilhões no período. Mas a participação de 2,8% é um recorde, ligeiramente superior aos 2,7% do trimestre anterior.

As vendas de e-commerce incluem bens e serviços comprados por meio da Internet mas excluem serviços online de viagens, vendas de ingresso e serviços financeiros.

O governo começou a coletar os dados em 1999. Atualmente, levanta informações de uma amostra de 11 mil empresas de varejo, que o governo estima sejam, no total, 2 milhões.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259604/visualizar/