Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Segunda - 20 de Novembro de 2006 às 16:35

    Imprimir


Os médicos constataram melhora no quadro clínico da comediante da atriz Nair Bello, de 75 anos, que está internada há 10 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio-Libanês. Ela não depende mais de remédios para manter a pressão arterial, segundo o último boletim divulgado na manhã desta segunda-feira (20). O quadro neurológico da comediante, porém, ainda é considerado muito grave. Nair continua em coma e respira com a ajuda de aparelhos.

A atriz é assistida pelos médico da família, o proctologista Sérgio Nahas, o cardiologista Charles Mady, o neurologista Eduardo Mutarelli e pelo coordenador da UTI, Guilherme Schettino.

Nair sofreu uma parada cardíaca na manhã de sábado (11), quando estava em um salão de beleza próximo à sua residência, no bairro de Higienópolis, Zona Oeste da capital paulista. A cabelereira disse que ela chegou a reclamar de cansaço, mas que achou que estivesse brincando no momento do enfarte. Ao perceber a gravidade da situação, a dona do salão saiu correndo para chamar os bombeiros, que a reanimaram e a levaram para a Santa Casa de Misericórdia. À tarde, a atriz foi transferida para o hospital Sírio-Libanês, a pedido da família.

O estado de saúde da atriz piorou entre segunda (13) e terça-feira (14), quando passou de "grave" para "muito grave", segundo boletim médico do hospital. Ela não recuperou a consciência mesmo depois de ter a sedação suspensa.

O filho da comediante, José Bello, cheogu a comentar que a mãe teve três paradas cardíacas no mesmo dia: uma no salão de beleza, outra na Santa Casa e uma terceira no Sírio-Libanês. Os médicos ainda não sabem ela ficará com seqüelas.

Carreira

Nair Bello Souza Francisco nasceu na capital paulista em 21 de abril de 1931 e começou a carreira na Rádio Excelsior, em 1949, como locutora. Ela participou pela primeira vez de um filme no ano de 1951, em "Liana, a pecadora". Nas filmagens, contracenou com a amiga e apresentadora de TV Hebe Camargo e foi dirigida por Antonio Tibiriçá.

A comediante participava do programa humorístico Zorra Total, como a "Dona Santinha" e também estava escalada para o elenco de "Pé na jaca", a nova novela das 19h da Rede Globo, mas foi substituída pela atriz Arlete Salles.

A estréia em novelas ocorreu em "Sossega Leão", transmitida em 1976, pela extinta TV Tupi. A última participação ocorreu este ano, na novela "Bang Bang", como "Dona Zorra", também conhecida como "Viúva Lake".





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259624/visualizar/