Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 20 de Novembro de 2006 às 14:35

    Imprimir


O melhor goleiro do futebol brasileiro a partir do próximo quinta-feira, 23, passará a ser mato-grossense. É que nesse dia, a Assembléia Legislativa do Estado estará outorgando o título de cidadão mato-grossense a nada menos do que ao maior goleiro a marcar gols no futebol mundial, Rogério Ceni, do São Paulo e Seleção Brasileira, com 67 gols.

Natural do município de Pato Branco, no Paraná, Ceni viveu sua infância e iniciou a carreira em Mato Grosso, especificamente na cidade de Sinop, no Norte do Estado. Um dos autores do projeto de resolução, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB), garantiu a presença de Rogério Ceni no evento, marcado para as 20h no Plenário.

"A minha assessoria que está cuidando disso me garantiu que o Rogério chegou a confirmar sua presença. Será um grande honra a partir de quinta-feira Mato Grosso ter um dos melhores goleiros do futebol mundial. O Rogério já era mato-grossense, mas agora de fato e de direito", ressaltou Barbosa, que teve como parceiro na autoria do projeto o deputado estadual Dilceu Dal Bosco, do município de Sinop, cidade que projetou Rogério Ceni para o futebol brasileiro e agora mundial.

Funcionário do Banco do Brasil em Sinop, Rogério Ceni conciliava a função de bancário com a de goleiro reserva do principal time profissional do município.Em seu primeiro jogo como titular, na cidade de Cáceres, Ceni, antes apelidado de Taffarel pelas aparências físicas e por atuar na mesmo posição, ajudou a equipe a ganhar do Cáceres por 1 a 0, defendendo uma penalidade máxima cobrada pelo atacante Oscar.

A partir daí, o goleiro pentacampeão mundial em 2002 no Mundial do Japão/Coréia, não parou mais de fazer sucesso. As últimas conquistas foram a Copa Libertadores e o Mundial Interclubes, ambos ano passado.

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 7455/06, da deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), que obriga os motociclistas e seus passageiros a usar colete e capacete de segurança com a identificação da placa do veículo. Conforme o projeto, caberá ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran) regulamentar a identificação.

O objetivo da proposta é a inibição de ações criminosas praticadas com a utilização de motos. "Essas ações vão de assalto à mão armada a crimes de mando. A insegurança é agravada em semáforos e nas ocasiões de lentidão no tráfego, quando os marginais conseguem fugir com facilidade", afirma a deputada. A infração à regra será considerada gravíssima. O infrator poderá ser multado e ter suspenso o direito de dirigir.

Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259643/visualizar/