Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 19 de Novembro de 2006 às 21:06

    Imprimir


Israel denunciou hoje que a resolução aprovada pela Assembléia Geral da ONU na sexta-feira não condena os ataques palestinos com foguetes contra o território israelense.

"Lamentamos a resolução aprovada pela Assembléia Geral na sexta-feira que expressa, de novo, a maioria automática que os países árabes têm neste fórum", diz um comunicado do Ministério israelense de Exteriores divulgado hoje.

Na nota se acrescenta que Israel "considera particularmente escandaloso que (a resolução) ignore o persistente terrorismo contra civis israelenses por parte de organizações palestinas terroristas, incluídos os danos causados à população e os danos materiais à propriedade".

Após o veto dos EUA no Conselho de Segurança há alguns dias antes, a Assembléia Geral aprovou na sexta-feira uma resolução de condenação contra Israel pelos ataques contra civis em Gaza e em particular o que causou a morte de 19 civis na localidade de Beit Hanoun.

Para o Governo israelense, o texto aprovado "mina a confiança de Israel nas Nações Unidas".

"Tivéssemos esperado que a ONU mostrasse uma postura mais balanceada e equânime em relação a Israel, e que não adote de forma automática qualquer proposta daqueles que só buscam desacreditar a Israel", diz o comunicado.

E lembra, em resposta à decisão da ONU de investigar os fatos em Beit Hanoun, que "o incidente já foi investigado e se tomaram as conclusões pertinentes".





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259808/visualizar/