Ônibus desaparecem e população fica sem transporte intermunicipal em Cuiabá
As empresas não disputaram a licitação realizada este ano para atuar no transporte, e por isso, a partir do dia 4 de dezembro estarão fora do sistema.
Os donos das duas empresas são irmãos, e segundo informações foram embora e levaram 25 ônibus (os veículos mais novos) da frota. Os funcionários não receberam nenhum comunicado.
Na manhã deste domingo (19), segundo o administrador do Terminal André Maggi, Gervado Bueno de Barros, alguns usuários enfrentaram problemas com a falta de ônibus. Com a presença da Ager e do Secretário da Superintendência de Transportes de Várzea Grande, Tarciso Bassan, 18 ônibus das empresas Nova Cuiabá e União Transportes foram colocados em circulação para atender a demanda, principalmente na região do Grande Cristo Rei, a mais populosa.
O Secretário da Superintendência de Transportes de Várzea Grande, Tarciso Bassan, disse que 18 carros improvisados de outras empresas continuarão nas ruas para fazer o transporte intermunicipal até o dia 4 de dezembro.
O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo já entraram com uma liminar na justiça para recuperar os ônibus que foram levados para outras localidades. Segundo o vice-presidente do Sindicato, João Batista Vicente, já estão sendo tomadas todas as providências legais para garantir o pagamento dos direitos trabalhistas dos funcionários.
Comentários