Com apoio de 70 mil, São Paulo busca seu tetra
A luta pelo tetracampeonato terá seu ponto alto hoje na partida contra o Atlético-PR, às 16h, em sua casa. E a platéia não deve ter nenhum espaço sobrando. No total, 60.725 foram vendidos antecipadamente. Poucos mais de dez mil foram reservados para proprietários de cadeiras cativas e sócio-torcedores, totalizando 70.775 pessoas.
Maior público da Série A, o clube paulista também baterá o recorde de todo o Campeonato Brasileiro, contando a Séria A. B e C.
Dentro do campo, a volta do ídolo e artilheiro Rogério Ceni é motivo suficiente para crer no quarto título nacional. Com sete gols no torneio, o goleiro também é garantia de segurança para a defesa.
O São Paulo é a equipe que conta com a segunda melhor retaguarda do campeonato, tendo sofrido apenas 31 gols em 35 jogos disputados no torneio. O que dá uma base sólida para alcançar os rivais no número de títulos do Brasileiro.
As únicas equipes que já se sagraram campeãs quatro vezes no Nacional foram Corinthians (90/98/99/05), Palmeiras (72/73/94/95), Vasco (74/89/97/00) e Flamengo (80/82/83/92), que ainda conquistou a Copa União em 1987.
E a confiança para o título é tão grande que alguns jogadores já até abandonaram a cautela. O meio-campista Souza, após a vitória sobre o Goiás, disse que nada tira o título da equipe tricolor nas três rodadas restantes do Campeonato Brasileiro.
"Não tem mais como escapar esse título", resumiu o jogador, que disse ter certeza da conquista.
Em contrapartida, Júnior ainda mostra-se receoso. Mas deixa escapar que quer a festa neste domingo, junto à torcida.
"Se ele (Souza) acha, é porque o time dele é bom, e eu apoio porque ele é meu companheiro. Mas isso é confiança. O Souza gosta de falar, mas eu sou diferente, estou confiante, mas vamos esperar. Seria bonito fechar com chave de ouro", concluiu o lateral-esquerdo.
Comentários