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Boeing da Gol voava em altitude fora do habitual
No relatório preliminar sobre as causas do acidente entre o jato Legacy e o Boeing da Gol, que provocou a morte de 154 pessoas, não consta a informação de que o vôo 1907 estava em uma altitude diferente da normalmente utilizada na rota Manaus-Brasília, segundo o jornal Folha de S.Paulo. A altitude usual nesta rota é de 41 mil pés (12,5 km), mas o Boeing estava a 37 mil pés no dia do acidente.
O avião da Gol estava voando na altitude autorizada (37 mil pés) pelo Cindacta-4 (centro de controle de tráfego aéreo de Manaus) no momento do acidente, mas o plano de vôo original da aeronave não foi divulgado. Não é possível saber se a altitude de 37 mil pés estava prevista originalmente ou se a altitude habitual de 41 mil pés estava prevista. O relatório não fornece o plano de vôo do Boeing, mas divulgou o plano do Legacy.
Segundo a Folha, a comissão de investigação das causas do acidente trabalha com a hipótese de que o Cindacta-4 tenha autorizado um nível diferente de altitude ao Boeing porque a aeronave poderia estar com um peso acima do padrão normal do vôo 1904. Aviões mais pesados devem voar a menores altitudes.
Segundo a Folha, o coronel Eduardo Carcavallo, chefe do Cindacta-4, declarou que não tem informações sobre qual é a altitude habitual do vôo 1907 da Gol. O jornal tentou obter uma declaração da Gol e não conseguiu.
O avião da Gol estava voando na altitude autorizada (37 mil pés) pelo Cindacta-4 (centro de controle de tráfego aéreo de Manaus) no momento do acidente, mas o plano de vôo original da aeronave não foi divulgado. Não é possível saber se a altitude de 37 mil pés estava prevista originalmente ou se a altitude habitual de 41 mil pés estava prevista. O relatório não fornece o plano de vôo do Boeing, mas divulgou o plano do Legacy.
Segundo a Folha, a comissão de investigação das causas do acidente trabalha com a hipótese de que o Cindacta-4 tenha autorizado um nível diferente de altitude ao Boeing porque a aeronave poderia estar com um peso acima do padrão normal do vôo 1904. Aviões mais pesados devem voar a menores altitudes.
Segundo a Folha, o coronel Eduardo Carcavallo, chefe do Cindacta-4, declarou que não tem informações sobre qual é a altitude habitual do vôo 1907 da Gol. O jornal tentou obter uma declaração da Gol e não conseguiu.
Fonte:
Terra
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259960/visualizar/
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