Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Domingo - 19 de Novembro de 2006 às 03:08

    Imprimir


Os atores Tom Cruise e Katie Holmes se casaram hoje pelo ritual da Igreja da Cientologia no castelo Odescalchi de Bracciano, a 35 quilômetros de Roma, em uma cerimônia de conto de fadas, com a presença de celebridades de Hollywood e do mundo da música.

A cerimônia começou depois das 18h (15h de Brasília) e se soube que o matrimônio tinha sido concretizado quando as diversas tochas colocadas em todas as passagens, janelas, becos e pátios do castelo se acenderam.

Segundo fontes que conhecem os detalhes do casamento, esse é o sinal de que Tom e Katie já se declararam marido e mulher, de acordo com os ensinamentos da Igreja da Cientologia, da qual os dois fazem parte.

Bracciano, uma pequena localidade banhada pelo lago de mesmo nome, se preparou desde o começo da manhã deste sábado para receber o famoso casal. Centenas de moradores da cidade se amontoaram curiosos na praça del castillo, fazendo companhia aos 250 profissionais de imprensa que viajaram para cobrir o evento.

No entanto, eles só puderam ver a chegada dos convidados em luxuosos carros negros, além do pouco que era possível acompanhar desde as varandas das casas próximas, alugadas por 2.500 euros.

Katie Holmes chegou primeiro a Bracciano, ao lado de Suri, a filha do casal. Tom Cruise apareceu somente no meio da tarde para a cerimônia.

Durante todo o dia foi possível ver rostos famosos de Hollywood e do mundo da música, como Will Smith, Brooke Shields, Jim Carrey, Jennifer López e seu esposo Marc Anthony, Halle Berry e a cantora Kyllie Minogue, além de muitos outros.

Segundo a imprensa italiana, o casamento custou 2,5 milhões de euros e foi assistido por 250 convidados.

Poucos italianos compareceram à cerimônia, como o prefeito de Roma, Walter Veltroni, e o ex-comunista Walter Veltroni, que estava acompanhado de sua mulher e filhas. O estilista Giorgio Armani e o cantor Andrea Bocelli também foram ao casamento.

Apesar de se dizer que Bocelli cantaria a "Ave Maria" durante a cerimônia, o cantor italiano desmentiu esses rumores, alegando que não seria correto, como católico, participar de um casamento de outra religião.

No entanto, Bocelli assegurou que cantaria no final da cerimônia em homenagem ao casal.

A cerimônia, que durou cerca de 25 minutos, aconteceu na Sala de Armas, decorada com flores brancas e vermelhas, segundo a imprensa local.

Ainda de acordo com os meios de comunicação italianos, jovens vestidos com trajes de época escoltaram Katie Holmes até o local onde a atriz aceitou Tom Cruise como seu esposo.

Já o astro hollywoodiano parece ter seguido ao pé da letra o ritual da Igreja da Cientologia, dando a Katie uma frigideira, um pente e talvez um gato.

Segundo os conhecedores da Cientologia, o homem deve presentear a mulher com "vestidos e comida, serenidade e coisas simples como uma frigideira, um pente ou um gato. Podem ser caprichos, mas são necessários".

Concluído o casamento, o casal e seus convidados se dirigiram a outro grande salão, onde foi oferecido um jantar "em grande estilo", preparado por um dos melhores restaurantes de Turim.

Apesar de a grande maioria dos moradores ter se mostrado contente com a escolha de Bracciano para o terceiro casamento de Tom Cruise, alguns estavam nervosos por não poder acompanhar a cerimônia de perto.

Parte da população local afirmou que o castelo é habitado pelo fantasma de Isabel de Medici, assassinada por seu marido depois de traí-lo com diversos amantes.

Além disso, os moradores disseram que todos os casamentos celebrados no local acabaram em fracasso.

Esses foram os casos de Tyrone Power e Linda Christian, que se casaram no castelo, em 1949. Da mesma forma, o famoso cantor italiano Eros Ramazzoti e a modelo Michelle Hunziker trocaram alianças no local, em 1998, se tornando mais um casal que fracassou em sua vida conjugal.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259961/visualizar/