Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Quinta - 16 de Novembro de 2006 às 22:01

    Imprimir


O Ministério Público Federal (MPF) iniciou uma ação civil pública contra a TV Globo por considerar que a emissora exibiu, na novela "Cobras e Lagartos", cenas inapropriadas para o horário das 19 horas. O ponto de partida da ação foi o envio ao MPF de um ofício da Coordenação de Classificação Indicativa do Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação (Dejus), órgão do Ministério da Justiça.

De acordo com o MPF, foram noticiadas cenas com linguagem depreciativa de conteúdo discriminatório, nudez e insinuação de sexo, excessivo consumo de drogas lícitas, atos criminosos com lesões corporais ou contra a vida e conteúdo violento com presença de armas brancas ou de fogo.

O MPF quer que a Justiça condene a TV Globo a pagar indenização por dano moral coletivo no valor de R$ 6,8 milhões, equivalente a 0,5% do faturamento bruto da emissora em 2005. O dinheiro iria para o Fundo de Defesa dos Direitos Difusos, destinado a reparar danos ao meio ambiente, ao consumidor e ao patrimônio cultural.

A ação informa que apesar de ter sido comunicada da existência de conteúdo impróprio por meio de duas recomendações do MPF e de ter se comprometido a não exibir este tipo de cenas, a TV Globo não cumpriu o acordo. Amanhã vai ao ar o último capítulo da novela.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/260130/visualizar/