Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 16 de Novembro de 2006 às 13:54
Por: Luciane Mildenberger

    Imprimir


A participação da Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz/MT) no 3º Encontro Nacional de Administradores Tributários (Enat), em Fortaleza (CE), na última semana, foi coroada de êxito. Devido à qualidade, todos os trabalhos foram admitidos na final de Boas Práticas Nacionais da Administração Tributária. A gestão da receita pública e as práticas adotadas foram consideradas do mais alto nível, despertando interesse direto da Secretaria da Receita Federal e das Secretarias de Fazenda do Paraná e de São Paulo.

O secretário de Estado de Fazenda de Mato Grosso, Waldir Júlio Teis, participou do encontro e assistiu a apresentação dos representantes de Mato Grosso que demonstraram cinco dos seis trabalhos inscritos, entre eles: Impacto das Decisões Judiciais na Receita Pública; Sistema Informatizado - SIGPEX; Difusão do Risco Fiscal; SIDIR; e um vídeo institucional sobre a Projeção da Receita Pública do Estado. O ECF Eletrônico não foi apresentado porque os responsáveis não puderam comparecer ao evento.

Segundo o representante de Mato Grosso junto a Cotepe/Confaz, Múcio Ferreira Ribas, houve grande procura de outros Estados pelos trabalhos de Mato Grosso, com indagações, pedidos e interesses em implementações em diversos Estados. Ele destacou que a presença do secretário Waldir Teis foi importante para observar e constatar a relevância dos trabalhos apresentados pela equipe de Mato Grosso. “O secretário foi indagado diretamente por interessados em nossos trabalhos”, comentou.

Durante o Enat foram assinados novos protocolos entre os secretários de Fazenda dos Estados, tais como: 1) Início do trabalho para a Nota Fiscal de Serviços de Qualquer Natureza Eletrônica; 2) Nota Fiscal Eletrônica conjugada (ICMS e Serviços de Qualquer Natureza); 3) Conhecimento de Transporte Eletrônico; 4) Instituição do Comitê Gestor Nacional de Documentos Eletrônicos; 5) Alterações dos anteriores; e 6) Recomendações Quanto à Divulgação da Nota Fiscal Eletrônica





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/260232/visualizar/