Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 16 de Novembro de 2006 às 11:38

    Imprimir


O goleiro do São Paulo Futebol Clube, Rogério Ceni, será homenageado pela Assembléia Legislativa com o título de cidadão mato-grossense, no próximo dia 23, às 19h30. A homenagem é de autoria do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB), que também vai outorgar título de cidadão mato-grossense a outras 22 personalidades.

“Homenagear o Rogério é mais que um reconhecimento, é um ato de justiça pelo relevante fato do atleta ter passado sua infância e iniciado a carreira em Sinop, onde atualmente reside quase toda a sua família. Ele acredita no futuro e no desenvolvimento do Estado e também investe naquela região”, avaliou Silval.

Na opinião do presidente, o goleiro são-paulino traduz em símbolo de realização pessoal e profissional onde atua. “É uma lembrança justa pelo trabalho de garra e determinação que o Rogério desempenha no reconhecimento, quando sempre cita a cidade de Sinop e do Estado de Mato Grosso”, explicou Silval.

Apesar de atuar numa posição onde os atletas poucos se destacam, Rogério demonstra o contrário e ostenta o recorde mundial de gols marcados por um goleiro: 68, superando o ex-goleiro paraguaio, José Luis Chilavert.

Um dos destaques do time são-paulino, o goleiro é peça fundamental do técnico Muricy Carvalho em todos os campeonatos em que o time disputa. No meio futebolístico, Rogério só não possui o título de campeão da Copa do Brasil, no entanto, é o jogador que mais vezes vestiu a camisa tricolor, com 712 jogos disputados.

Rogério Ceni nasceu no dia 22 de janeiro de 1973, em Pato Branco (PR), sendo que, em 1985 sua família fixou residência em Sinop. Passados alguns anos, Rogério despertou o interesse do Sinop Futebol Clube, que em 1989 passou a treinar entre os profissionais. Porém, a grande chance do goleiro atuar como titular aconteceu numa partida entre o Sinop e Cacerense, quando terminou empatada em um gol, com Rogério defendendo um pênalti.

No ano seguinte, sagrou-se campeão mato-grossense de futebol, e em dezembro de 1990, desembarcou na capital paulista para um teste no São Paulo, do qual nunca mais saiu, se tornando um dos maiores ídolos da torcida tricolor e brasileira.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/260269/visualizar/