Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 16 de Novembro de 2006 às 08:01

    Imprimir


A Aeronáutica decidiu encerrar ontem o aquartelamento de controladores de vôo em Brasília, responsável por 80% do tráfego aéreo brasileiro, por considerar normal o movimento nos principais aeroportos. A medida durou 33 horas e 30 minutos. Mas o que se viu nos aeroportos no feriado de 15 de Novembro foram longas esperas para vôos atrasados. Os 40 homens convocados pela Aeronáutica não conseguiram evitar que os atrasos afetassem pelo menos 318 vôos, até as 22 horas. Foi o quinto dia seguido da nova série de atrasos.

A assessoria do Comando da Aeronáutica explicou que foi mantido o estado de alerta, mas os profissionais do grupo de reserva foram liberados para dormir em suas casas mantendo apenas o efetivo normal de controladores na sede do centro de controle aéreo (Cindacta-1). São 30 homens de plantão que se revezam no monitoramento dos aviões que cruzam o espaço aéreo da capital.

A intenção da suspensão da medida foi também aliviar o clima tenso entre os militares e a revolta das famílias. Na primeira noite, dormiram na sede do Cindacta-1 cerca de 40 homens.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/260353/visualizar/