Cartola da entidade gestora da Série B elogia América-RN
O dirigente admitiu que não imaginava no início da competição que a equipe do Rio Grande do Norte estaria brigando para subir à elite do futebol brasileiro nem que os dois clubes paulistas poderiam cair à terceira divisão.
"O América começou apanhando do Ituano e conseguiu dar a volta por cima e agora está muito perto da primeira divisão. Foi uma grata surpresa", declarou José Neves.
Em termos comerciais, o dirigente lamentou a ascensão do Atlético-MG, porém, ele acredita que a volta de Santa Cruz e Fortaleza e a permanência do Coritba manterão o poder de barganha dos clubes da Série B com patrocinadores e televisão.
"São clubes com grande apelo nas suas regiões", completou José Neves, que não descarta a possibilidade de acolher o Fluminense no ano que vem.
Para ele, Guarani e Portuguesa estão ameaçados de rebaixamento para a Série C em razão da falta de planejamento de ambos, que pertencem ao "poderoso" Clube dos 13.
"Lamento que dois clubes de tradição como Portuguesa e Guarani estejam caminhando para a terceira divisão. Esses clubes têm de entender que ser do Clube dos 13 não é garantia de sucesso. Dentro do próprio Clube dos 13 há uma discriminação com esses clubes menores", afirmou Neves.
Comentários