Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 15 de Novembro de 2006 às 13:39

    Imprimir


Após um ano do anúncio de investimentos na ordem de R$ 1,5 bilhão, a Sadia S. A. já iniciou no município de Lucas do Rio Verde a construção das granjas de multiplicadores de suínos e das Unidades Produtoras de Leitões. Neste mês a empresa negociou a compra dos equipamentos para a construção dos projetos.

De acordo com o executivo de Mercado da Casp Centro Oeste, Iverson Benvenutti, a Sadia já iniciou a etapa da construção civil e em dezembro deste ano as empresas que ganharam a concorrência iniciarão a instalação dos equipamentos. “A Casp comercializou para a Sadia 100% dos equipamentos para a construção de duas granjas de multiplicadores de suínos. Nestas granjas, de propriedade da Sadia, serão criadas as avós que irão gerar as matrizes que produzirão os suínos para abate”, explica Benvenutti.

Para a construção das 11 Unidades Produtoras de Leitões, de propriedade dos produtores integrados à Sadia, a Casp Centro Oeste comercializou 80% dos equipamentos. Entre eles estão distribuidores automáticos de ração, dosadores de ração e sistemas automatizados de climatização de aviários e ou granjas de suínos.

Nas rodadas de negociação, que ocorreram em Lucas do Rio Verde e em Curitiba, nove empresas apresentaram projetos para a construção das granjas e das unidades reprodutoras. Apenas a CASP Centro Oeste possuía fábrica instalada em Mato Grosso. As outras empresas são dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alexandre Furlan ressalta que para o governo de Mato Grosso é importante que as empresas que estão em fase de instalação dêem preferência a fornecedores locais. “É por isso que o governo de Mato Grosso tem o interesse que se instalem no Estado indústrias fornecedoras de equipamentos para as empresas já existentes ou em fase de implantação. Pois é desta forma que os incentivos fiscais concedidos às estas empresas retornam para o Estado por meio de impostos indiretos”, afirma Furlan.

Para o executivo de Mercado da Casp Centro Oeste, as vendas para a Sadia representam a consolidação da empresa no mercado de suinocultura e o início do retorno dos investimentos para a instalação da fábrica em Cuiabá, que iniciou suas atividades em janeiro deste ano. A empresa além de ter vendido os equipamentos de suinocultura também comercializou equipamentos para a construção de sete núcleos de recria de matrizes pesadas, cada núcleo contendo cinco aviários.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/260496/visualizar/