Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 15 de Novembro de 2006 às 13:36
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


O município de Nortelândia está comemorando a sua recente classificação para participar do Programa “Além das Letras” do Instituto Avisa Lá do Estado de São Paulo, que trabalha com a formação de professores, depois de concorrer com 86 municípios de todo o Brasil, e ficar classificado entre os 40 contemplados, sendo o único do Estado de Mato Grosso.

Várias ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, foram responsáveis pela escolha do município, o que demonstra que os programas e a linha educacional adotada pela pasta estão de fato no caminho certo, como por exemplo, o Programa de Formação Continuada, além dos avanços e das inovações que a Educação vem alcançando nesses últimos dois anos. A Secretaria Municipal de Educação com base na experiência de Formação dos Professores e do trabalho metodológico e educativo que as escolas vêm desenvolvendo, em especial, na mudança da prática efetiva do papel do coordenador pedagógico e do coordenador da formação dos professores, decidiu se inscrever e participar do concurso nacional do Instituto Avisa Lá de São Paulo.

Com a classificação, o município irá enviar 02 (dois) professores a São Paulo, com todas as despesas pagas pelo instituto, que serão capacitados pelo programa, sendo orientados e treinados para assumirem a formação continuada dos professores da educação infantil e do ensino fundamental (leitura e escrita) nos anos de 2007 e 2008.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Marlene Júlia Scarpat, está ansiosa agora para que o município seja classificado na ultima etapa do concurso. “Desde o inicio de nossa gestão estamos trabalhando para melhorar o nível educacional do município e já estamos obtendo resultados importantes e nossa classificação neste concurso nos enche de esperança ao mesmo tempo em que aumenta nossa responsabilidade em oportunizar uma educação de qualidade aos nossos alunos” destacou ela.

O trabalho desenvolvido no município de Nortelândia, através da formação dos professores e o trabalho prático desenvolvido nas escolas pelos professores e coordenadores, e a realização do 1º Seminário da Educação, em 2005, vem chamando a atenção de outros municípios, como é o caso de Bodoquena no Mato Grosso do Sul, que convidou as Coordenadoras Pedagógicas de Nortelândia, para apresentarem as experiências implantadas no município e os resultados alcançados no Seminário de Educação, que será realizado nos próximos dias 23 e 24 de Novembro. As coordenadoras Arleti Del Castanhel e Adelaide representarão os demais coordenadores no evento e farão uma palestra dirigida a professores, diretores, coordenadores e educadores de Bodoquena, apontando os avanços na educação local.

“Realmente nos sentimos honrados com o convite e como eu disse isso aumenta nossa responsabilidade, por que estamos sendo vistos como exemplo, mas vamos continuar seguindo a orientação do chefe do executivo em buscar qualidade na educação de nossos alunos” ressaltou Marlene Júlia.

O Prefeito Municipal, Vilson Ascari, também destacou a determinação de seu governo em promover mudanças significativas na área, buscando capacitar professores com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino do município.

“A mudança que tanto o país necessita passa sem duvida pela educação e é isso que temos feito, não medindo esforços para oferecer educação com qualidade, contando inclusive com parceiros importantes como o Instituto Camargo, de modo que estamos obtendo resultados muito positivos’ concluiu Ascari.





Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/260497/visualizar/