Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 15 de Novembro de 2006 às 10:27

    Imprimir


Durante o Fundação MT em Campo: É Hora de Cuidar, promovido pela Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, que acontece de 20 a 24 de novembro e de 04 a 08 de dezembro, será apresentado pelo professor Ulisses Antuniasses, da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Botucatu/SP, os erros e acertos em tecnologia de aplicação.

Ao enfocar o tema, Antuniasses, mostrará as novidades sobre novas tecnologias de aplicação com validação da pesquisa e os fatores relevantes para uma aplicação de sucesso. Segundo o pesquisador, a próxima safra representará a consolidação das técnicas de baixo volume para a aplicação de fungicidas na soja, tanto para sistemas aéreos como para terrestres.

Um dos destaques destas novas ferramentas na aplicação aérea são, conforme Antuaniasses, os atomizadores rotativos que possibilitam aplicação de gotas médias com espectro controlado representam uma nova opção em termos de deriva. Quanto aos equipamentos terrestres, o sistema de barra com assistência de ar em pulverizadores autopropelidos será uma das grandes novidades para os produtores.

“Todas estas tecnologias tem como objetivo melhorar o desempenho, reduzir riscos de deriva e possibilitar aplicações eficientes com menores custos”, afirma Antuniasses. O pesquisador lembra que para ter uma aplicação eficiente, o produtor deve adequar o tamanho das gotas com o volume de calda, considerando as restrições climáticas das operações a campo. “O momento de aplicação é outro fator de grande importância”, ressalta.

Todas estas informações serão repassadas aos participantes do Fundação MT em Campo: É Hora de Cuidar com exemplos práticos e teóricos a partir dos resultados de pesquisa. Além de apresentar aos produtores as novas tecnologias de aplicação, a equipe técnica do evento informará sobre como ter pragas sob controle, comportamento da ferrugem nesta safra após a implantação do Vazio Sanitário e mostrará como colher toda a safra sem perder por problemas climáticos.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/260531/visualizar/